apresentacao

O SpeedNetworking.com.pt funciona como uma plataforma que potencia o desenvolvimento do networking empresarial. Ao participar num dos nossos eventos terá a oportunidade de ampliar a sua rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios.

Saiba mais...

Revista Happy Woman

TÍTULO: Speed Networking
SUB-TÍTULO: A reunião que pode mudar a sua vida
DATA: Maio de 2009

A RAPIDEZ NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE E O TEMPO NUNCA VALEU TANTO DINHEIRO. FOMOS A UM ENCONTRO DE NEGÓCIOS A ALTA VELOCIDADE

A ideia é, no mínimo, inovadora. Imagine que pode reunir numa mesma sala com 12 pessoas de ramos profissionais diferentes, durante cinco minutos cada, e daí trazer contactos que se podem revelar futuras oportunidades de negócio? A isto chama-se Speed Networking. A acção acontece uma vez e é organizada pela Big Eventos. A Happy esteve presente num desses encontros relâmpago e conta-lhe tudo o que lá acontece, todos os pormenores de uma janela que se abre ao mundo empresarial.

A REUNIÃO
A inscrição é feita através do site da Big Eventos, a empresa que organiza, com vários parceiros, as reuniões. Cheguei ao local marcado, numa sala de hotel, fui recebida com aperitivos e foi-me dado um crachá identificador. No espaço já se convivia entre desconhecidos, unidos pela mesma linguagem empresarial - o fato e a gravata, os gestos formalmente informais. Chegada a hora somos convidados a descer para a sala de reuniões com uma grande mesa em forma de "U". No total, cerca de 24 inscritos. O grupo é dividido em duas metades. Doze recebem no cartão identificador uma bola verde, o que significa que são residentes - ou seja mantêm-se no seu lugar. Os restantes circulam, avançando uma cadeira, de cinco em cinco minutos - marcados por um sinal sonoro.

OS NEGÓCIOS DOS OUTROS
A expectactiva era grande, não fazia ideia em que é que aquelas pessoas trabalhavam, o que tinham para me dar a conhecer e em que medida eu poderia ser um contacto útil nos seus negócios. A diversidade é enorme, percebi isso assim que acabaram os primeiros cinco minutos de conversa com um advogado que ali estava em representação da sua firma para dar a conhecer a empresa e os serviços prestados. Passei para a cadeira do lado, onde me encontrei com a proprietária de um conhecido restaurante da zona de Lisboa que para além de refeições requintadas tem ainda um espaço próprio para reuniões e uma esplanada interior onde se podem organizar jantares de grupo. Somava assim o meu segundo cartão de visita. Fiquei ainda a entender que neste tipo de evento é necessário ir munida de vários cartões de visita para distribuir pelos restantes elementos do grupo, pode-se ainda entregar cartas de apresentação aos contactos que eventualmente possam ser mais interessantes ou proveitosos para o nosso negócio.

AÍ ESTÁ UMA OUTRA FORMA DE MARKETING
Outra das vantagens destes encontros a alta velocidade é o facto de se poder repetir todos os meses. Um dos meus contactos revelou-me que era a quarta vez que participava e que todos os meses alguém da empresa era destacado para ir ao Speednetworking, pois os resultados têm sido positivos e alargaram o leque de clientes. Um outro «parceiro» de Speednetworking revelou-me que a sua empresa aposta nos contactos directos, presenciais, e que todas as semanas um dos funcionários se desloca ou a uma reunião ou a um workshop de valorização pessoal e que nessa perspectiva o Speed Networking era dos mais vantajosos.

Voltar