apresentacao

O SpeedNetworking.com.pt funciona como uma plataforma que potencia o desenvolvimento do networking empresarial. Ao participar num dos nossos eventos terá a oportunidade de ampliar a sua rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios.

Saiba mais...

Site da ANJE

TÍTULO: ANJE promove Speed Netowrking
DATA: 25 de Março de 2008

A ANJE estabeleceu uma parceria com a empresa Big Eventos para a promoção de uma tipologia de encontros de negócios inédita em Portugal: o Speed Networking. Depois do sucesso da edição inaugural, em Janeiro passado, a iniciativa promete agora marcar a agenda empresarial, aportando mensalmente no núcleo de Lisboa e Vale do Tejo dos jovens empresários, em Algés. A próxima edição é já no dia 27 de Março, quinta-feira, entre as 18h30 e as 21h00.

O conceito é norte-americano e promete colmatar a ineficácia dos tradicionais eventos de networking, assentes em lógicas de interacção pouco dinâmicas. Num Speed Networking, cada participante tem a possibilidade de ter uma reunião individual de cinco minutos com os vários empresários presentes, usufruindo assim da possibilidade de apresentar os seus negócios e de potenciar os respectivos serviços e produtos. Nesta lógica de funcionamento, cada evento permite que os empresários travem conhecimentos com uma média de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.

Os objectivos, esses, são comuns aos encontros de negócios tradicionais: ampliar a rede de contactos dos empresários, proporcionando-lhes a possibilidade de promover os seus negócios e até de encontrar novos parceiros, clientes e/ou fornecedores. O sucesso dos eventos é tanto maior, quanto mais elevado for o número de pessoas que cada profissional tem a oportunidade de conhecer, uma vez que esses conhecimentos correspondem também a uma maior probabilidade de identificação de profícuos contactos para as respectivas actividades empresariais.

Os participantes têm reuniões muito curtas entre si, cujo propósito é identificar, desde logo, as respectivas oportunidades de colaboração e de negócio. De resto, faz igualmente parte da dinâmica dos eventos que os contactos mais interessantes se possam consolidar, num espaço de interacção livre. Os primeiros trinta minutos destinam-se a um período de networking livre, que pode ser ocupado com uma dinâmica de interacção ou com a presença de um orador convidado para reflectir sobre temáticas de interesse para a actividade empresarial. Esse será, aliás, o caso da edição do próximo dia 27 de Março, onde vai estar presente o Group Manager do Holmes Place, Mário Caetano, para tomar a palavra a respeito do tema «Coaching», designadamente a importância do trabalho de equipa. Posto isto, têm lugar as reuniões de Speed Networking. Para tal, os participantes são divididos em dois grupos: um que permanece sentado nas mesmas mesas e outro que muda de cadeira a cada cinco minutos. O tempo é cronometrado e comunicado através de um sinal sonoro, que marca a altura em que se processa a troca de lugares.

As inscrições podem ser efectuadas junto do Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE, ou ainda junto da Big Eventos, através do site www.speednetworking.com.pt

Voltar